PADEL
O desporto que mais cresce no mundo
O padel é um desporto de raquete, jogado em pares, que combina elementos do tênis e do squash.
A modalidade utiliza raquetes sólidas e uma bola semelhante à do tênis, mas com menor pressão, joga-se num campo retangular menor que o de tênis, delimitado por paredes de vidro e grades. As paredes são usadas estrategicamente para manter a bola em jogo, tornando o padel um desporto dinâmico e com ritmo próprio.
A modalidade que quebra recordes
Sim, os números do padel são incríveis. 26% de novos clubes todos os anos, 7.000 novos campos por ano a nível mundial e recordes na retenção de jogadores.
Retenção
A taxa de retenção de quem experimenta a modalidade e volta uma 2ª vez, é a nível global de 92%, acima da média de qualquer outra modalidade.
Transversalidade
Dos maiores factores de sucesso do padel consideram-se a sua transversalidade - praticado igualmente por ambos os gêneros e idades, a par da sua componente social.
Os jogadores aproveitam para conviver e socializar após os jogos, trazendo uma nova dimensão ao desporto. A adesão de jogadoras femininas, muitas delas que anteriormente não praticavam desporto foi um dos maiores aceleradores da modalidade, que assim garante uma envolvente para toda a família.
Sociabilização
Este desporto tem vindo a ganhar popularidade, impulsionado pela sua natureza divertida, acessível e social, atraindo tanto jogadores casuais como atletas de competição. Os jogadores aproveitam para conviver e socializar após os jogos, trazendo uma nova dimensão ao desporto.
Portugal
Em Portugal a modalidade encontra-se na fase de consolidação. O padel em Portugal está a registar um crescimento notável.
com estimativas a apontarem para cerca de 300 mil praticantes e mais de 400 clubes filiados na Federação Portuguesa de Padel.