PADEL EM ANGOLA
O Padel surgiu em Angola em 2019 despertando de imediato uma atenção enorme por parte das comunidades atletas de desportos de raquetes. De forma muito rápida os 6 campos iniciais deixaram de ser suficientes para a procura.
A abertura de novos clubes, e o crescimento do número de campos por clube, foram essenciais para a divulgação da modalidade e crescimento do número de praticantes regulares.
A transferência de professores de tênis para o padel permitiu a criação de uma estrutura profissional que permite o desenvolvimento de atletas.
Actualmente a modalidade conta com mais de 10 clubes, 70 campos e mais de 1500 praticantes divididos entre homens, mulheres, crianças e jovens.
Um desporto agregador que permite jogos em família, com amigos, sociais e competitivos.
A organização de dinâmicas que englobam jogadores de todos os níveis e permitem misturar a componente desportiva e social, ajudando à fácil integração de novos jogadores, são impulsionadores fundamentais para o crescimento da modalidade.
Destacamos:
628
Grupo que dinamiza jogos em 3 clubes em dias úteis das 06h às 07h da manhã, surgiu para fazer face à falta de campos nos horários premium entre as 18h e as 21h e conta actualmente com mais de 200 jogadores.
Tá Cuiar
Grupo que junta jogadores de todos os níveis ao sábado entre as 10h e as 12h.
Padel da Galera
Grupo da comunidade brasileira que joga todos os sábados de forma descontraída e competitiva, seguida um convívio social.
Girls Padel Weekend
Grupo feminino que joga de forma regular, juntando mais de 60 pessoas. Em épocas festivas organizam competições aliadas a eventos sociais.